quinta-feira, 9 de abril de 2009

" Sobre o que eu deveria ter feito"



Quando seus olhos encontraram os meus

Uma palavra foi dita em silêncio
Eu ouvi Bach naquele instante
Estava ali,
sólido
Irresistível.
Seu corpo esparramou-se levemente
sobre a cadeira.
[Não era eu ali?]
A mesa, o poeta e o espelho
Escreviam torto em retas linhas
sobre o que eu deveria ter feito.
Reticências.

Reti-cências.

Eu devia é ter ci-ên-ci-a.
De que não se abrevia
Uma vontade assim.
use reticência e torne tudo mastigável.
[E não prometo que vá engolir mesmo assim]
Por isso a existência desse
item interrogatório
num fim de tarde agonizante tal qual este.
Sobre o que eu deveria ter feito
Quando seus olhos encontraram os meus...

(para a menina dos óculos de Harry Potter)

Um comentário:

Sblan Lobo Branco disse...

Oi minha querida amiga, com a licensa permitida, publiquei este seu texto em meu Blog, dê uma olhada depois... bjo grande!
http://mundomistico7.blogspot.com/2011/06/sobre-o-que-eu-deveria-ter-feito.html